quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Aikido contra zumbis

Há algum tempo atrás, sei lá, uns 2 meses passados, houve um tremendo agito no mundo aikidoca em relação à nossa amada arte ter aparecido na renomada série The Walking Dead. Isto viria a ser uma grande propaganda para nós. Curioso, consegui assistir o episódio. Tudo inicia(o episódio) quando um personagem é aprisionado por um outro. Ao longo do cárcere, o algoz oferece a ele o livro chamado "A arte da paz", com vários dizeres de O'Sensei. E aí acaba a única referência ao aikido. Em seguida os dois se tornam amigos e até mais, mestre e discípulo em relação ao uso de um bastão com movimentos que nunca vi no aikido. 

 Abaixo segue o vídeo

 

2 comentários:

  1. Aparentemente é bem comum mesmo citarem o Aikido em filmes e séries mas mostrarem alguma coisa que é quase parecida, mas totalmente diferente. Li uma vez sobre um seriado, acho que era o Charmed, ou algum outro assim, onde dois personagens que se diziam Aikidokas falavam de arremessar um ao outro com um Mae-geri, ou qualquer besteira assim (se bem que, pensando bem, um mae geri forte deve arremessar o uke mesmo... Só não seria muito aiki!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Iarwain, já vi coisas assim, até em novela. Faz parte! Mae gueri atravessa mesmo, se o cara for um bom carateca.

      Excluir